fale conosco no

Complementar ao tratamento de processos psicossomáticos

É uma das técnicas tradicionais da Medicina Asiática e Oriental mais antigas que se tem conhecimento, existe e se aperfeiçoa a mais de 3.500 aC. Sua aplicação é muito abrangente e eficaz quando realizada por profissional competente, experiente e dotado dos três tesouros (San Bao) energia Jing, Qi e Shen.

Eficaz para Alívio da Dor, Alergias, infecções, baixa imunológica e outras necessidades. Especialmente para Gestantes, Crianças e Idosos.

Auricular

Com uso de agulhas, sementes, cristais, esferas banhadas em ouro e prata, e outras tais como laser e sangria. É aplicada no pavilhão auricular, denominado microssistema da orelha. A acupuntura é usada para promoção do equilíbrio energético do corpo, prevenção de doenças, manutenção da saúde contribuindo na redução da ansiedade e estresse e boa forma física.

Eletroacupuntura

Técnica usada no alivio de dores traumáticas e somáticas, tensão muscular, recuperação de lesões traumáticas. Na estética para redução de gordura localizada, flacidez, estrias e demais afecções.

Eletro-acupuntura: Paralisia facial periférica, proveniente de Sino de Bel ou traumas pós cirúrgicos; Alívio de dores musculoesqueléticas, os casos mais comuns são: fibromialgia, Hérnia de disco, cervicalgia, Bursite e outras afecções de articulação.

Estética e Micropuntura

A acupuntura estética pertence ao conjunto de técnicas terapêutica da medicina tradicional chinesa, que atua na prevenção e promoção do equilíbrio energético físico e emocional.  A puntura subcutânea superficial estimula a produção de colágeno e elastina, que tem importante a função de recuperação estrutural da pele.
A Acupuntura estética quando associada com Eletro-acupuntura, Terapia de Laser, Micropuntura e cosméticos farmacológicos, tem apresentado excelentes resultados no tratamento de estrias, celulites, cicatrizes cirúrgicas, rugas e outras necessidades dematológicas.

Laserterapia

Laserterapia técnica utilizada nesta clínica como forma de tratamento complementar à Acupuntura. Todavia por ser uma técnica relativamente nova é importante divulgar e excrescer sobre detalhes de segurança, indicações, benefícios e contraindicações do uso da Laserterapia.

SEGURANÇA =

USO DE ÓCULOS DE PROTEÇÃO ESPECIFICADO PELO FABRICANTE.

CURSO DE CAPACITAÇÃO TEÓTICA, TÉCNICA E PRÁTICA DO PROFISSIONAL

EQUIPAMENTO CERTIFICADO PELO IMETRO, AFERIDO POR EMPRESA CEERTIFICADA.

Massagem Tui Ná

Tui Ná, é uma forma de massagem chinesa frequentemente utilizada junto com outras técnicas terapêuticas da Medicina Tradicional Chinesa, como a Acupuntura, Moxabustão, Fitoterapia e Gigong. A massagem de Tui Ná auxilia o próprio corpo a se armar contra os males que o afetam.   O prof. Jorge Luís Marujo, usa a técnica de forma complementar conforme a necessidade diagnóstica priorizando os meridianos longos de passagem craneano, dorsal e membros inferiores:  B- Bexiga, VB- Vesícula Biliar e VG- Vaso Governador. O objetivo principal consiste em proporcionar alívio de estresse físico e mental com relaxamento muscular, deixando por conta da natureza pessoal a retomada de suas atividades normais após a sessão.

Moxabustão

Técnica terapêutica da MTC-Medicina Tradicional Chinesa. Baseia-se nos mesmos princípios e conhecimentos dos meridianos energéticos utilizados na acupuntura. O processo consiste aproximação do calor proveniente da queima de um bastão de artemísia no ponto de acupuntura ou ponto AShi Xue, com deficiências do Yang, o corpo absorve o calor recuperando mais rapidamente o Qi (energia) do Yang do corpo.  Esta técnica é amplamente utilizada em outros sistemas e vertentes da Medicina Oriental tradicional, presente na Coreia, Japão e outros países.

Reflexologia podal

É um dos melhores métodos alternativo da medicina chinesa, antiga, para aqueles que têm medo de agulhas.

A técnica consiste na aplicação de pressão nas áreas reflexas dos pés, assim proporciona uma sensação de agradável relaxamento ao mover bloqueios existentes na circulação da energia no corpo.

O método é recomendado para aqueles que possuem doenças crônicas, por atuar na organização energética e prevenção de doenças.

Sistemica

A Acupuntura é uma técnica da Medicina Tradicional Chinesa que por meio de aplicação de agulhas e moxabustão, nos diversos pontos existentes no corpo,  busca harmonizar e equilibrar as forças Ying e Yang. As substancias vitais Qi e Xue são responsáveis por transportar e nutrir todo o corpo, fortalecendo a energia que circula no corpo por meio dos 12 meridianos principais; estabelecendo o equilíbrio das forças opostas Ying e Yang, fato que caracteriza um corpo ou organismo saudável.

Estas forças estando em desequilíbrio em função da estagnação energética por consequente  insuficiência do Qi ou Xue ( energia transportadora e sangue), ocorrerá o adoecimento do corpo e Shen (mente).

Atualmente as agulhas ganharam mais um aliado, o Laser que aplicado nos pontos existentes nos diversos meridianos energéticos do corpo, pontos Ashi Xue e pontos de alarme, tem mostrado grande eficacea na  acupuntura. Indicado para tratamento em crianças e pessoas com resistência à picada de agulhas.

Ventosaterapia

O uso de ventosas é tão ou mais antigo quanto a acupuntura, encontram-se registros desta prática nas culturas egípcia, grega e dos índios americanos. Na MTC - Medicina Tradicional Chinesa, a ventosaterapia consolidou seu desenvolvimento, dentro da estrutura da tradicional fisiologia e patologia.
A ventosa é usada para o alívio de dores musculares, melhorar o sistema circulatório e até mesmo, para redução de celulite e gordura localizada, lombalgias, dor abdominal, hipertensão arterial e muitas outras aplicações.

Jorge Luís R. da Silva Marujo - Doctoralia.com.br
Perguntas Frequentes
Não deve dor. Eventualmente podemos acertar um nervo superficial ou um ponto mais sensível da pele, causando dor. Neste caso, deve-se informar ao mestre, que corrigirá a inserção da agulha.
Ainda que milenar, o mecanismo de ação da acupuntura não foi completamente elucidado. Sabe-se que o estímulo dos pontos leva à produção de substâncias que estimulam receptores do sistema nervoso, neurotransmissores e neuromediadores; para que o resultado final possa ser a normalização das funções alteradas.
A acupuntura também tem ação analgésica e antiinflamatória por estimular a produção de corticóides pela glândula supra-renal. A acupuntura é mais que um analgésico, combatendo a dor através da resolução do processo inflamatório que a causa. Existe contiguidade entre os efeitos da acupuntura e os causados pela serotonina, que é um neuromediador produzido pelo cérebro.
Eventualmente um vaso sanguíneo pode ser atingido. Nas mãos de um acupunturista experiente a acupuntura é isenta de riscos, logo tais sangramentos e hematomas (pequenas manchas roxas) resultantes não devem ser motivo de preocupação, pois são superficiais e ocorrem raramente.
A grande procura é para Alívio da Dor, porém muitas doenças funcionais podem ser tratadas com acupuntura. Segundo a medicina chinesa, a doença é uma manifestação de desequilíbrio, e a acupuntura seria uma forma de reorganizar o equilíbrio energético. Um exemplo de doenças tratáveis com acupuntura é: dores em geral, especialmente do aparelho musculo-esquelético, gastrite, estresse, Ansiedade e Depressão, distúrbios hormonais, insônia, asma, distúrbios menstruais e TPM, diversos tipos de paralisia, incontinência urinaria, hemorroidas e sintomas dolorosos da fibromialgia. Para saber se a acupuntura é adequada para o seu caso especifico, entre em contato com a Clínica Integral Life.
Deve-se agendar uma consulta, nela geralmente é feita a primeira avaliação e o procedimento de acupuntura, que pode ser sistêmica, Eletroacupuntura ou Lazer-acupuntura. Na Clinica Integral Life, o Prof. Jorge Luís, sempre faz Auriculoterapia complementar ao final dos procedimentos.
De preferência, no início dos sintomas. Quanto mais recente o diagnóstico, maior e mais rápida a possibilidade de bom resultado no tratamento. O aspecto preventivo da acupuntura assenta na possibilidade de tratar o paciente antes que uma doença manifeste em sua plenitude, ou seja, quando percebemos que estamos adoecendo, porém sem sintomas concretos, na fase de mal estar, antes da doença.